quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aprender é necessário

Vivemos hoje em um mundo onde a tecnologia se desenvolve cada vez mais. E dentro desse manancial de conhecimentos aprendemos a como lidar com esses meios de informação, e perpassarmos nossos conhecimentos, dividindo primeiramente com nossos alunos que são nossa fonte primária de informação, pois são através deles que buscamos ampliar nossos conhecimentos, proporcionando uma nova visão da educação e do mundo.
Trabalhar usando ferramentas tecnológicas como o computador, data show etc. Facilita muito na educação e aprendizagem dos alunos, pois viabiliza uma informação inovadora, que não seja apenas quadro giz e o professor como mediador, mas que ao mesmo tempo o professor seja um sugador de conhecimentos e ao mesmo tempo que ele ensina ele aprenda, pois de que adianta uma informação sem troca de experiência?
Estou ciente que para trabalharmos usando tecnologias não é fácil, pois nem todos desfrutam desse conhecimento, mas acredito também que desafios devem ser enfrentados, e compreendo que todo esforço realizado para conseguir algo é válido e para mim serve como estímulo.

Ouro Preto, 23 de março de 2010

Um comentário: